Procedimento busca esclarecer causa da morte de Ricardo Maciel Preto de Godoi, ocorrida após anestesia geral
A Justiça de Itapema autorizou a exumação do corpo de Ricardo Maciel Preto de Godoi, de 45 anos, que morreu durante um procedimento de tatuagem em uma clínica no bairro Meia Praia, na última segunda-feira (20). Ricardo havia se submetido a uma anestesia geral para tatuar toda a região das costas, mas não resistiu.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Segundo a certidão de óbito, a causa da morte foi uma parada cardíaca, supostamente relacionada ao uso de anabolizantes. Contudo, familiares contestam essa explicação. Um parente informou que Ricardo havia interrompido o uso dessas substâncias há cinco meses e que exames prévios não indicaram qualquer risco para a realização do procedimento.
A polêmica envolvendo a morte levou o delegado Aden Claus a instaurar um inquérito para investigar o caso. Após a repercussão nas redes sociais e os questionamentos feitos pelos familiares, a Polícia Civil foi informada de que o corpo de Ricardo havia sido sepultado em Itajaí, o que motivou o pedido de exumação.
De acordo com o delegado, a exumação deve ocorrer nos próximos dias e tem como objetivo coletar informações que ajudem a esclarecer as circunstâncias da morte.