A primeira atividade prática foi realizada no Cemitério Municipal, onde os profissionais coletaram larvas para análise
Os novos agentes de combate à dengue estão participando de um treinamento intensivo durante a quarta semana de janeiro. A primeira atividade prática foi realizada no Cemitério Municipal de Itapema, onde os profissionais coletaram larvas para análise, uma etapa crucial no monitoramento da presença do mosquito Aedes aegypti.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Na próxima semana, está previsto o início do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), que contará com a participação de toda a equipe. O método é utilizado para identificar rapidamente os índices de infestação do mosquito, auxiliando no direcionamento das ações de controle e prevenção.
“O combate à dengue é uma prioridade contínua, e a integração de novos agentes neste momento é fundamental para intensificar as ações preventivas e proteger a saúde da população”, afirmou o Secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.
O Secretário também ressaltou a importância de reforçar a equipe de combate à dengue, especialmente no verão, quando as altas temperaturas e as chuvas intensas criam condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor.