O secretário de Infraestrutura explica que, apesar do caráter emergencial do decreto vigente, é imprescindível atender às exigências legais relacionadas à elaboração de projetos de recuperação
A ponte da Rua 708, em Itapema, que cedeu no dia 16 de janeiro em decorrência das fortes chuvas, continua sem reparos definitivos, gerando questionamentos da população sobre o prazo para a realização da obra.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
O secretário de Infraestrutura de Itapema destacou que, apesar do caráter emergencial do decreto vigente, é imprescindível atender às exigências legais relacionadas à elaboração de projetos de recuperação.
Segundo ele, o plano precisa ser desenvolvido com todas as especificações técnicas e dimensões adequadas, considerando a complexidade das intervenções necessárias para reparar os danos causados e todos os prejuízos precisam de laudos técnicos elaborados por engenheiros.
Enquanto os projetos aguardam aprovação, uma estrutura paliativa foi criada no local para permitir, por exemplo, o trânsito de ambulâncias e veículos essenciais. No entanto, o foco principal segue sendo a análise e validação das propostas técnicas.