Setor imobiliário seria a principal área afetada com o difícil acesso terrestre a estas cidades
O Deputado Federal Carlos Chiodini (MDB) abordou a situação da BR-101/SC e possíveis impactos para a economia catarinense. Especialmente em cidades litorâneas que dependem do acesso, como Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú. O parlamentar concedeu uma entrevista à Rádio Menina nesta terça-feira (28).
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Segundo o deputado, as obras da BR-101 no Litoral Norte de Santa Catarina, a situação de trânsito e a demora da rodovia afasta investidores da região. A longo prazo, o difícil acesso terrestre aos municípios pode ocasionar danos econômicos a estas cidades, principalmente no setor imobiliário.
O parlamentar destacou ainda que o Estado de Santa Catarina cresce muito, porém a infraestrutura precisa acompanhar. A solução seria investimentos nessa área, não apenas na malha rodoviária catarinense, mas também no saneamento básico e abastecimento de energia elétrica que, segundo Chiodini, também carecem de cuidados no Litoral Norte do estado.
“A palavra-chave para o desenvolvimento de Santa Catarina é infraestrutura. A infraestrutura não divide, ela une, seja esquerda ou direita”, destacou. O deputado catarinense viajou para Brasília na manhã desta quinta-feira (30). O objetivo é cobrar a inclusão das obras no contrato de renovação da concessão à Arteris Litoral Sul.