Política

Priscilla Gomes | 10/02/2025 10:21

10/02/2025 10:21

10962 visualizações

Pré-candidata a deputada estadual que defende bandeira autista sugere usar causa para exploração turística

Ex-prefeita de Itapema enfrenta polêmicas envolvendo sua gestão e Comissão Especial de Inquérito (CEI) é instaurada

“Eu sou pré-candidata a deputada estadual, com essa bandeira especial à saúde, dando ênfase ao autismo”, declarou durante entrevista ao Vip Social em janeiro deste ano.

Após a polêmica envolvendo sua declaração sobre o uso da causa autista para exploração turística no Molhe do Rio Bela Cruz, Nilza Simas (PL), ex-prefeita de Itapema, anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual, destacando a saúde como foco e o autismo como prioridade.

Na ocasião, Nilza ressaltou o legado deixado em sua gestão, como a criação do Centro de Atendimento Autista, uma das obras entregues em dezembro do ano passado junto a outros complexos de saúde.  Entretanto, o centro ainda não está em funcionamento, aguardando a conclusão de processos necessários para sua abertura.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Apesar de enaltecer a iniciativa, Nilza enfrenta polêmicas envolvendo sua gestão. Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instaurada para apurar irregularidades na exploração turística do molhe Rio Bela Cruz. Entre as investigações, um áudio de uma reunião revelou que a ex-prefeita sugeriu utilizar o Centro de Atendimento Autista como fachada administrativa para justificar a cobrança de bilheteria no local.

Se colocarmos o Centro de Autismo, ninguém nunca mais tira. É uma causa nobre, e quem administra a bilheteria é o centro, que fica à parte”, disse Nilza no áudio.

Deixe seu comentário