Reunião abordou medidas para proteger compradores prejudicados, reforçar a fiscalização e agilizar os processos de regularização de empreendimentos
Durante uma reunião com representantes do Ministério Público e autoridades da Prefeitura Municipal, foi abordado o problema de golpes na venda de imóveis e construções irregulares em Itapema. Durante a reunião, foram discutidas medidas para proteger compradores prejudicados, reforçar a fiscalização e agilizar os processos de regularização de empreendimentos. A ação aconteceu nesta quinta-feira (27).
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Ficou definido como uma das principais ações a criação do Gabinete de Cooperação Interinstitucional, que funcionará como um canal direto para receber denúncias e acompanhar cada caso de perto. “Tem muita gente de má-fé lesando famílias que sonham com a casa própria. Isso tem que acabar! Vamos endurecer a fiscalização, acelerar os processos e garantir que quem comete esses golpes seja responsabilizado. Aqui em Itapema tem ordem e respeito com quem trabalha direito”, destacou o Prefeito de Itapema, Alexandre Xepa.
Participaram da reunião secretários municipais, legislativo e setor imobiliário de Itapema. Além da presença do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Itapema, Rodrigo Cesar Barbosa, além de representantes do CRECI, PROCON, Sinduscon, CREA e Associação de Corretores e Imobiliárias de Santa Catarina (ACIESC).
A Prefeitura também irá coordenar ações junto ao PROCON, CRECI e CREA para garantir que todas as etapas da venda de um imóvel sigam as regras, desde a incorporação até a entrega das unidades. O objetivo é coibir práticas abusivas, impedir novas irregularidades e garantir que os investimentos das famílias sejam respeitados.