Crime teria sido motivado após a vítima supostamente provocar a esposa do suspeito
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em menos de 24 horas o autor de um homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro Meia Praia, em Itapema. A vítima, um homem, foi atacada com diversos golpes de faca e morreu ainda no local.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De acordo com a Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema, a ação rápida só foi possível graças à integração entre as forças de segurança do município. A investigação começou ainda durante a madrugada, com a Polícia Civil indo até o local do crime, acompanhando os trabalhos periciais e colhendo as primeiras informações sobre o caso.
Durante a tarde, o setor de investigações obteve imagens e identificou o autor, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A partir da confirmação da identidade, as equipes iniciaram buscas pelo suspeito. A Polícia Militar localizou a esposa dele e entrou em contato com os investigadores civis, que já estavam em diligência e se encontraram com uma testemunha ocular.
Nas imediações do local onde a testemunha foi abordada, o acusado foi encontrado. Ele portava uma mochila preta idêntica à registrada nas imagens da cena do crime e carregava uma faca, possivelmente usada no homicídio.
Segundo a versão apresentada, o crime teria sido motivado por uma provocação à esposa do suspeito, feita pela vítima. Após o desentendimento, o homem teria partido para cima do acusado, que reagiu e o esfaqueou.
A prisão ocorreu em flagrante, conforme explicou o delegado responsável, Ricardo Ferreira Labes, por se tratar de uma perseguição contínua ao suspeito desde o momento do crime. O autor foi encaminhado ao presídio de Itapema e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.