Discussão começou quando jovem foi confrontado pelo pai ao andar nu pela casa e quintal
Uma briga familiar em Itapema terminou com duas vítimas de agressão e uma criança de 1 ano e 3 meses ferida, na tarde deste domingo (27). A confusão começou dentro de casa e, logo depois, se estendeu até o hospital, onde os envolvidos foram atendidos. A polícia foi acionada para atender à ocorrência e, após investigações, tomou as providências legais cabíveis.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A situação teve início na residência localizada na Rua 458, no bairro Jardim Praia Mar em Itapema, quando um homem de idade avançada relatou que seu filho, um jovem viciado em drogas, estava alterado e andando sem roupas pela casa e pelo quintal. De acordo com o relato do pai, a discussão entre eles evoluiu para uma briga física, onde o jovem agrediu seu pai e, ainda mais grave, golpeou sua sobrinha, uma bebê de 1 ano e 3 meses, com um pedaço de pau.
Após a agressão, a criança e o jovem foram levados para o hospital. A polícia foi até o local e, ao chegar, conversou com o autor da agressão, que estava sendo atendido no consultório. O jovem possuía algumas lesões, conforme registrado pela equipe policial. Ao ser questionado sobre os fatos, ele afirmou que seu pai o havia agredido sem motivo.
A equipe da Polícia Militar também conversou com a médica que estava atendendo a bebê, que apresentava um inchaço na parte de trás da cabeça. A médica relatou que, devido ao trauma, a criança precisou permanecer sob observação por mais seis horas.
Além disso, foi ouvida a avó da criança, que estava no local no momento do ocorrido. Ela explicou que, ao tentar intervir na discussão entre o marido e o filho, foi surpreendida pelo agressor, que, ao tentar acertá-la com o pedaço de pau, errou o golpe e acertou a bebê, que estava em seu colo.
Diante do ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. O autor da agressão foi levado até o Instituto Geral de Perícias (IGP), onde realizou o exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi encaminhado para a delegacia, juntamente com as outras partes envolvidas, para que as providências legais sejam tomadas.