Comunidade

Jenni Thomaz | 17/08/2025 08:00

17/08/2025 08:00

1456 visualizações

Itapema promove “Loja da Inconveniência” para conscientizar sobre violência contra a mulher

A proposta é chamar atenção para o tema por meio de uma experiência impactante

Como parte da programação do Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher – o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai promover, de 18 a 22 de agosto, a ação “Loja da Inconveniência” na Casinha da Praça da Paz, no Centro de Itapema.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

A proposta é chamar atenção para o tema por meio de uma experiência impactante: um espaço inspirado em uma loja de conveniência, mas com “produtos” que simbolizam situações de violência vividas por mulheres. Cada item exposto será acompanhado de dados e informações que evidenciam a gravidade do problema.

A instalação estará aberta gratuitamente ao público das 9h às 18h, com atendimento de profissionais para acolhimento e orientação.

“Queremos provocar reflexão e conscientização de uma forma que desperte a atenção das pessoas. A violência contra a mulher é uma realidade que precisa ser combatida todos os dias, e essa instalação é um convite para que toda a comunidade se envolva na mudança”, destacou a secretária de Assistência Social, Iris Bispo.

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados gratuitamente pelos números 180 (Central de Atendimento à Mulher), 153 (Guarda Municipal de Itapema) e 190 (Polícia Militar). Também é possível registrar a ocorrência no Cartório de Violência contra a Mulher (CAVV), localizado na Delegacia de Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.