Saúde

Jenni Thomaz | 03/10/2025 10:02

03/10/2025 10:02

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Programa Prefeitura Mais Perto leva serviços gratuitos ao Bairro Meia Praia neste sábado (4)

A ação será realizada na EMEB Maria de Lourdes Cardoso Mallmann (Rua 294, nº 435)

O Programa Prefeitura Mais Perto chega ao Bairro Meia Praia neste sábado (04/10), oferecendo um mutirão de serviços gratuitos e atendimento direto à população. A ação será realizada na EMEB Maria de Lourdes Cardoso Mallmann (Rua 294, nº 435), das 9h às 16h, com distribuição de senhas até as 14h.

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A iniciativa reúne equipes de todas as secretarias municipais, além do Gabinete do Prefeito, em um grande esforço de integração para facilitar o acesso da comunidade a serviços essenciais. Áreas como saúde, assistência social, obras, turismo, habitação, desenvolvimento econômico e planejamento urbano estarão disponíveis em um só local.

O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, destacou a importância do programa.
“Chegamos em mais uma edição deste programa que já se consolidou como referência em levar serviços importantes diretamente para os bairros. O Prefeitura Mais Perto aproxima a gestão das pessoas e garante mais agilidade e facilidade no dia a dia dos moradores”, afirmou.

Serviços disponíveis nesta edição:

  • Saúde: vacinação, consultas multiprofissionais, aferição de pressão, distribuição de medicamentos e orientações gerais.

  • Desenvolvimento Econômico e Habitação: emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª via); Junta Militar; SINE (intermediação de mão de obra e cadastro no programa Jovem Aprendiz/CIEE); PAV (atendimentos da Receita Federal – CPF); Sala do Empreendedor (formalização e regularização de MEIs, em parceria com o SEBRAE); orientações sobre Regularização Fundiária (REURB) e projetos habitacionais.

  • Finanças: informações sobre IPTU, alvarás e regularização de débitos.

  • Assistência Social: serviços do CadÚnico e orientações sobre programas sociais.

  • Planejamento Urbano: orientações sobre projetos, legislação, documentação, fiscalização de obras e participação nos planos estratégicos do município.

  • Obras e Serviços Públicos: orientações sobre a operação Cata Bagulho e cadastro de solicitações de serviços.

  • Turismo: cadastro, emissão de alvarás e informações gerais.

  • FAACI, Bem-Estar Animal e Agricultura: distribuição de mudas, orientações sobre cuidados com pets, doação de ração e serviços de apoio ambiental.

  • Protocolo Geral: atendimento e abertura de processos.

  • DETRAMI/Guarda Municipal: emissão da credencial de estacionamento para idoso.

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