A proposta prevê a implantação de um instrumento permanente de análise social, responsável por coletar, organizar e interpretar dados relacionados aos casos de violência no município
Na 41ª Sessão Ordinária realizada em 18 de novembro, a vereadora e Procuradora da Mulher de Itapema, Raquel da Saúde (União), apresentou uma solicitação à Prefeitura para a criação de um Observatório Municipal de Violência Contra a Mulher.
A proposta prevê a implantação de um instrumento permanente de análise social, responsável por coletar, organizar e interpretar dados relacionados aos casos de violência no município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas, baseadas em informações consolidadas e atualizadas.
De acordo com a vereadora, o levantamento contínuo dos dados permitirá orientar o planejamento de campanhas, ações e iniciativas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher em toda a rede de assistência mantida pelo município. “É essencial para garantir políticas mais eficazes”, destacou Raquel.
A sugestão foi aprovada em plenário e agora segue para análise do Poder Executivo.