Iniciativa reuniu órgãos públicos e forças de segurança para promover conscientização
Uma ação de conscientização marcou a programação do Junho Violeta em Itapema, mês dedicado à prevenção e ao combate à violência contra a pessoa idosa. A iniciativa reuniu a Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa, o Conselho Municipal do Idoso e a Polícia Militar.
A mobilização teve como objetivo orientar a população sobre a importância do respeito, da proteção e da garantia de direitos das pessoas idosas, além de alertar sobre os diferentes tipos de violência que podem afetar esse público.
Durante a ação, foram reforçadas informações sobre como identificar situações de risco e os canais disponíveis para denúncias, incentivando a participação da comunidade na proteção dos idosos.
A atividade integra as ações do Junho Violeta, campanha que busca dar visibilidade ao tema e fortalecer a rede de apoio e cuidado com a pessoa idosa.