A BR-101 está enfrentando um congestionamento de proporções enormes pelo terceiro dia consecutivo, com filas chegando a 28km, entre Tijucas e Balneário Camboriú, congestionando completamente o trecho que passa por Itapema. A situação, reportada pela Arteris Litoral Sul às 16h desta quarta-feira (3), revela um tráfego completamente bloqueado, causando um caos generalizado no trânsito interno […]
A BR-101 está enfrentando um congestionamento de proporções enormes pelo terceiro dia consecutivo, com filas chegando a 28km, entre Tijucas e Balneário Camboriú, congestionando completamente o trecho que passa por Itapema. A situação, reportada pela Arteris Litoral Sul às 16h desta quarta-feira (3), revela um tráfego completamente bloqueado, causando um caos generalizado no trânsito interno de Itapema.
A cidade de Itapema está com suas vias principais apresentando um fluxo de trânsito extremamente lento e em muitos pontos, completamente parado. Esta condição afeta diretamente a rotina dos moradores e visitantes, aumentando o tempo de deslocamento e gerando transtornos em toda a região.
Além do trecho na região de Itapema, a BR-101 está com extensas filas no sentido Curitiba, especialmente notáveis em pontos críticos como Palhoça, São José, Tijucas, Balneário Camboriú e Itajaí.
Filas na BR-101/SC (pt. 1):
➡️Sentido Curitiba
📍km 236 ao km 233, em Palhoça;
📍km 230 ao km 220, em Palhoça;
📍km 209 ao km 205, em São José;
📍km 170 (Tijucas) ao km 142 (Bal. Camboriú);
📍km 138 (Bal. Camboriú) ao km 123 (Itajaí);(+)
— Arteris Litoral Sul (@Arteris_ALS) January 3, 2024
A Arteris Litoral Sul aconselha os motoristas a buscarem rotas alternativas sempre que possível e a se prepararem para possíveis atrasos em seus itinerários. Informações atualizadas sobre o trânsito podem ser obtidas através dos canais oficiais de comunicação da concessionária, através do Twitter.