Durante a semana de conscientização sobre o câncer, Reginaldo Boeira, um empresário de destaque em Itapema, conhecido por ser o proprietário de mais de 20 empresas em setores variados como educação, construção e comércio exterior, inclusive a renomada rede de franquias de idiomas KNN, que iniciou seu império de franquias na cidade litorânea conhecida como […]
Durante a semana de conscientização sobre o câncer, Reginaldo Boeira, um empresário de destaque em Itapema, conhecido por ser o proprietário de mais de 20 empresas em setores variados como educação, construção e comércio exterior, inclusive a renomada rede de franquias de idiomas KNN, que iniciou seu império de franquias na cidade litorânea conhecida como princesinha da nação, compartilhou sua batalha pessoal contra o câncer nas glândulas salivares. Em uma entrevista exclusiva ao Lance Itapema, Reginaldo relembrou os desafios enfrentados desde o diagnóstico até a sua recuperação.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
“A descoberta veio em março do ano passado, após meses lidando com dores incessantes na região do rosto”, disse Reginaldo. Ele rapidamente iniciou o tratamento, que incluiu uma cirurgia seguida de quimioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, contando com o suporte do Dr. Fernando Maluf e sua equipe.
Ele confessou ter enfrentado momentos de medo e incerteza. “Foram meses difíceis, sem dúvidas senti medo”, mas nunca se deixou abater. “Em nenhum momento isso me derrubou, muito pelo contrário! Sabia que estava em boas mãos e precisava enfrentar mais esse desafio em minha vida”, refletiu. A força, esperança e apoio de pessoas especiais, como sua esposa, Geiza Boeira, foram fundamentais para que ele continuasse forte e enfrentasse a doença.
O processo de enfrentamento da doença até o processo de cura não foi apenas uma luta pela saúde, mas também um processo de transformação pessoal.
“Ao receber a notícia da cura, percebi que havia me tornado mais forte e resiliente, com ainda mais sede para conquistar meus objetivos. A gente também naturalmente acaba ressignificando muitas coisas em nossa vida”, refletiu.
Voltar ao trabalho e à rotina diária foi, para Reginaldo, um dos momentos mais gratificantes, simbolizando não apenas uma volta à normalidade, mas também um novo começo. “Foi uma sensação como nenhuma outra”.
No contexto do Dia Mundial Contra o Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, ele aproveitou para enfatizar a crucial importância da prevenção e do cuidado com a saúde. “Cuide de si, faça exames regulares e não negligencie sua saúde, pois ela é a coisa mais importante que temos,” aconselhou.