Uma moradora, que preferiu não se identificar, denunciou à equipe do Lance Itapema que sente medo ao andar à noite pela região. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (19)
“Nojo, pavor e desespero” são os sentimentos relatados pelos moradores de Itapema diante da infestação de ratos na Orla da Meia Praia. Uma moradora, que preferiu não se identificar, denunciou à equipe do Lance Itapema que sente medo ao andar à noite pela região. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (19).
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Segundo os relatos, os roedores têm sido avistados com frequência na orla da praia, o que tem gerado apreensão entre os residentes e frequentadores. “Nojo, pavor e desespero: isso é o que eu sinto ao imaginar que as crianças brincam na areia com o perigo de pegar leptospirose. Alguma coisa precisa ser feita, e não apenas durante a temporada, quando os turistas estão na cidade. Nós moramos aqui e merecemos o mínimo de dignidade”, afirmou a moradora.
Ela relatou que, na noite de terça-feira (18), avistou um rato e correu assustada, enquanto outra pessoa que passava pelo local também se assustou, o que tem sido frequente.
No início de 2024, a Prefeitura de Itapema realizou uma operação de limpeza na área, após turistas flagrarem ratos circulando pela areia. A Secretaria de Saúde intensificou as vistorias nos pontos de venda de alimentos, especialmente próximos aos quiosques. No entanto, segundo o relato da moradora, a eficácia dessas ações ainda é incerta.
A equipe do Lance Itapema buscou um posicionamento oficial da Prefeitura, mas até o momento da publicação desta matéria, a equipe não obteve retorno das autoridades municipais.