O Lance Itapema reforça seu compromisso com a verdade e sempre seguirá esses princípios
No dia 5 de agosto, o Lance Itapema divulgou uma notícia sobre uma operação de combate a crimes relacionados à prestação de serviços funerários, deflagrada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina. A Operação Caronte contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), com o cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva em oito cidades, incluindo Itapema.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Na ocasião, houve uma interpretação equivocada a partir do título da matéria, que indicava que a operação aconteceu em Itapema, porém não detalhava os acontecimentos na cidade, visto que o processo se encontra em segredo de justiça e a notícia foi baseada nas informações públicas divulgadas pelo MPSC. Apesar do cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão ter ocorrido no município, o Lance Itapema esclarece que a funerária Cristo Rei, única atuante na cidade, não foi alvo da operação.
Por isso, seguindo a Lei Federal 13.188/15, conforme pedido da empresa que presta serviços funerários no município de Itapema-SC, esclarecemos que a operação do MPSC para combater crimes envolvendo serviços funerários não se refere aos serviços prestados na cidade de Itapema-SC pela Funerária Cristo Rei, mas sim que houveram prisões na cidade de Itapema-SC sem relação com a Funerária Cristo Rei ou com os serviços prestados no município de Itapema-SC.
O Lance Itapema reforça seu compromisso com a verdade e sempre seguirá esses princípios. Nosso trabalho como imprensa é apurar os fatos e informar a população com clareza. Seguimos com a nossa missão de comunicar, impactar, inspirar e promover Itapema, ao lado da verdade e da lei.