A empresa, que costumava fornecer atualizações 24 horas por dia via X, agora direciona seus seguidores para outras plataformas
Com a suspensão da rede social X (antigo Twitter) neste sábado (31), a concessionária Arteris orientou motoristas e usuários das rodovias sob sua concessão a acessarem seu site oficial para obter informações sobre as condições de tráfego. A empresa, que costumava fornecer atualizações 24 horas por dia via X, agora direciona seus seguidores para outras plataformas.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A Arteris, responsável pela gestão de diversas rodovias em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, publicava informações importantes sobre o trânsito em perfis dedicados a cada uma de suas concessionárias, como Arteris Litoral Sul, Arteris Planalto Sul, Arteris Régis Bittencourt, entre outras. Apenas a conta da Litoral Sul contava com mais de 193 mil seguidores, que utilizavam o canal para acompanhar as condições na principal rota rodoviária entre Curitiba e Florianópolis.
Após a suspensão do X, a Arteris divulgou em outra rede social que as atualizações de trânsito agora estão disponíveis em seu site oficial. Além disso, a empresa mantém a orientação para que os usuários entrem em contato via telefones 0800 em caso de emergências ou dúvidas sobre o tráfego.
A rede social X segue fora do ar desde a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), expedida na sexta-feira (30). A Arteris reforça que as atualizações continuarão sendo feitas em seus canais alternativos para garantir a segurança e o conforto dos motoristas nas rodovias.