Segurança

Camila Diel | 27/09/2024 08:55

27/09/2024 08:55

12805 visualizações

Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Itapema completa três anos em Itapema

Desde sua criação, o CAVV atendeu quase três mil pessoas, entre mulheres, crianças e idosos

O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) de Itapema completou três anos de atuação em conjunto com a Polícia Civil. Desde sua criação, o CAVV atendeu quase três mil pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, reforçando a importância do serviço para a proteção das vítimas de violência na região.

Entre outubro de 2021 e agosto de 2024, o CAVV registrou a confecção de mais de 620 Medidas Protetivas de Urgência e instaurou 1.054 inquéritos policiais. A equipe que atua no local conta com um delegado, uma escrivã, estagiários e duas servidoras municipais. Além dos procedimentos de investigação, o centro também desenvolve ações em parceria com a comunidade e órgãos públicos.

De acordo com o Delegado Aden Claus, titular da comarca de Itapema, após o atendimento e os procedimentos policiais, as vítimas são encaminhadas para receber apoio social e psicológico por meio de associações e entidades parceiras. O CAVV está localizado na Rua 238, número 165, sala 01, no bairro Meia Praia, ao lado da Delegacia de Polícia.

Deixe seu comentário