Comunidade

Jenni Thomaz | 15/11/2024 13:58

15/11/2024 13:58

8343 visualizações

Araxá de Todas as Cores apoia a 1ª BIRRA – Mostra de Cinema Desobediente de Gênero em Balneário Camboriú

O evento acontece neste sábado (16)

O Araxá de Todas as Cores marca presença na 1ª edição da BIRRA – Mostra de Cinema Desobediente de Gênero, evento que celebra a diversidade e a arte LGBTQIA+ com exibições ao ar livre e acessíveis. No próximo sábado, 16 de novembro, às 17h, a Passarela da Barra em Balneário Camboriú será palco do que promete ser uma experiência artística única, com filmes de temática e autoria diversas, livres de limitações de gênero.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Com o apoio do Araxá de Todas as Cores e em parceria com a Coletiva Epicena e o Pulse Movimento Coletivo, a mostra faz parte de um projeto contemplado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo. Além de promover a inclusão ao oferecer acessibilidade para pessoas surdas e ensurdecidas, a BIRRA convida o público a vivenciar narrativas marcantes e inspiradoras.

Confira a programação:

  • Anacronia (Alex Domingues, 2023, 25 min)

Ana enfrenta as consequências de uma infração inusitada: adormecer no trabalho. Entre sonho e realidade, ela tenta manter em segredo sua articulação revolucionária.

  • Te desperto (Cameron Venture, 2024, 19 min)

Após a perda trágica de seu filho em uma operação policial, Geysa mergulha em um estado de transe enquanto vivencia o luto e busca um novo entendimento de sua dor.

  • Tribunal dos bichos (Fykyá Pankarau e Thiago das Mercês, 2024, 5 min)

Um retrato da aldeia Brejo dos Padres, onde o cotidiano indígena Pankarau revela a luta dos bichos pela sobrevivência em meio à crise climática, refletindo uma relação sagrada com a natureza e os encantados.

  • A busca do eu e o silêncio (Giuliano Robert, 2021, 20 min)

O filme acompanha a jornada de uma mãe ao criar uma ponte entre o som e o silêncio para se comunicar com seu filho surdo, numa sociedade que ainda invisibiliza os 10 milhões de surdos no país.

O Araxá de Todas as Cores convida todos e todas para prestigiar essa celebração de resistência e inclusão.

Fonte: Sibely Santos

Deixe seu comentário