Infraestrutura

Lance Notícias | 11/01/2025 11:33

11/01/2025 11:33

6694 visualizações

Prefeito de Itapema destaca ações iniciais e planos para o futuro da cidade

Entre os assuntos abordados, Xepa destacou o uso de patinetes elétricos, pavimentação do Morro do Encano, crescimento urbano e mobilidade

O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), participou de uma entrevista em uma rádio de Balneário Camboriú nesta sexta-feira (10), onde destacou as iniciativas realizadas nos primeiros dias de sua gestão e os projetos futuros para a infraestrutura do município. Entre os assuntos abordados, Xepa destacou o uso de patinetes elétricos, pavimentação do Morro do Encano, crescimento urbano e mobilidade.

Questionado sobre o uso de patinetes elétricos, o prefeito relatou sua preocupação com os frequentes acidentes envolvendo esses veículos no calçadão. Segundo Xepa, ele tem fiscalizado quase diariamente o hospital e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde percebe o aumento no número de pessoas atropeladas.

“Infelizmente, tem pessoas que alugam para crianças e jovens que andam em alta velocidade no calçadão. Precisamos tomar uma atitude mais dura para ver se dá jeito”, afirmou.

Sobre a pavimentação do Morro do Encano, Xepa enfatizou a necessidade de colaboração entre as prefeituras da região e apoio do governo estadual. “A gente vai atrás do governador do estado para conseguir recursos. Ali, quando a BR-101 está trancada, as pessoas usam muito”, destacou.

O prefeito também apontou a mobilidade urbana como um dos principais desafios para Itapema, especialmente diante do crescimento imobiliário. Ele mencionou o desenvolvimento de um plano diretor para projetar o município para os próximos anos.

“Precisamos fazer o alargamento da faixa de areia, construir uma avenida beira-mar para melhorar a mobilidade, principalmente na Meia Praia, e reordenar o trânsito com binários e mudanças nos sentidos das ruas”, explicou.

Xepa anunciou ainda que a conclusão da ponte do Rio Perequê está prevista para abril ou maio deste ano, destacando a importância da obra para o tráfego e a integração das regiões.

Deixe seu comentário