Lead Academia | 27/11/2023 10:13

27/11/2023 10:13

22214 visualizações

Exercício físico, a Terapia da Alma!

Vivemos em um mundo que gira no eixo do capital. Andamos dia e noite buscando uma condição financeira melhor, para que no futuro colhamos os frutos e o que a vida tem a oferecer, para isso, precisamos estar com a saúde em condições plenas para que possamos desfrutar, curtir com a família, amigos, filhos, viajar…

Será que estamos nos cuidando? Nossa alimentação esta realmente adequada? Estamos em dia com os exercícios físicos? Infelizmente, caros leitores, a resposta é não. A correria do dia a dia nos cega de uma forma tão profunda que perdemos a noção do certo e errado, do que pode e o que não é apropriado. Nossos filhos e netos trocaram o jogo lá do bairro, “3 dentro 3 fora”, quem perde paga a quadra, da Amarelinha, do Caçador (queimada para alguns lugares e estados), do Vôlei de areia do tênis sujo e camiseta suada, pelo “PLAY STATION, X BOX,” entre outros…

Segundo uma pesquisa do IBGE, 78% das crianças ficam mais do que duas horas por dia na frente da TV, e apenas 43% fazem mais do que 300 minutos de atividade física por semana. Crianças com excesso de peso tendem a ser adultos obesos e mais propensos a desenvolverem diabetes, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio cada vez em idades mais jovens. Para a Sociedade Brasileira de Cardiologia, atualmente 54% dos homens e 48% das mulheres estão acima do peso. Apenas 23% da população ingere a quantidade diária de nutrientes recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) de cinco ou mais porções ao dia de frutas, verduras e legumes, enquanto 31,5% consomem carne gordurosa e 26% tomam refrigerantes regularmente. A educação física escolar tem importante papel nesta missão, pois boa parte do dia de uma criança é passado na escola, cabe aos pais a responsabilidade de dar o exemplo e criar oportunidades para que seus filhos possam ter uma prática regular de exercícios físicos extracurriculares, como a pratica de esportes como judô, futebol, ballet, entre outros, que além de evitar o sedentarismo e a obesidade, podem trazer outros benefícios para as crianças, como sociabilização, apresentações, competições, etc.

Vamos deixar nossas crianças e adolescentes correr esse risco? E você, que está lendo esse texto agora, tem se exercitado? Prioriza a saúde e o bem-estar? Ou acha que a academia de musculação, Lutas, e qualquer atividade física é apenas uma questão estética?

Meu nome é Walter Frenzel, sou professor, pai, amante das artes marciais e musculação, e venho por meio deste espaço pedir que deixem seus filhos, irmãos, irmãs, amigos e familiares, MUDAREM suas vidas através dos exercícios orientados por um profissional de Educação Física. Transformem a vida de quem vocês amam! Transforme-se! Uma pequena parte do seu dia voltada pra vida, o exercício, perdão pela anadiplose, é um VÍCIO QUE VICIA.

Deixe seu comentário