Comunidade

| 26/06/2026 09:28

26/06/2026 09:28

971 visualizações

Ação do Junho Violeta reforça combate à violência contra idosos em Itapema

Iniciativa reuniu órgãos públicos e forças de segurança para promover conscientização

Uma ação de conscientização marcou a programação do Junho Violeta em Itapema, mês dedicado à prevenção e ao combate à violência contra a pessoa idosa. A iniciativa reuniu a Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa, o Conselho Municipal do Idoso e a Polícia Militar.

A mobilização teve como objetivo orientar a população sobre a importância do respeito, da proteção e da garantia de direitos das pessoas idosas, além de alertar sobre os diferentes tipos de violência que podem afetar esse público.

Durante a ação, foram reforçadas informações sobre como identificar situações de risco e os canais disponíveis para denúncias, incentivando a participação da comunidade na proteção dos idosos.

A atividade integra as ações do Junho Violeta, campanha que busca dar visibilidade ao tema e fortalecer a rede de apoio e cuidado com a pessoa idosa.

Deixe seu comentário