A ação faz parte da rotina das equipes, que realizam orientação, fiscalização e aplicação de medidas preventivas em diversos bairros
Os agentes de combate à dengue realizaram nesta segunda-feira (1º) vistorias em hotéis, pousadas e condomínios de Itapema, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, prevenindo a propagação de doenças como dengue, zika e chikungunya.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Durante as inspeções, os agentes conferiram locais com acúmulo de água, aplicaram larvicida BTI quando necessário e coletaram amostras enviadas ao laboratório para análise, garantindo o monitoramento do mosquito transmissor.
A ação faz parte da rotina das equipes, que realizam orientação, fiscalização e aplicação de medidas preventivas em diversos bairros. Desde o início do ano, mutirões e projetos educativos em escolas têm conscientizado a população sobre a prevenção da proliferação do Aedes aegypti.
Na semana 34, foram realizados quatro bloqueios de transmissão em locais com casos confirmados, sem aplicação de UBV (Ultra Baixo Volume). Também foram instaladas 102 armadilhas e aplicados sete perifocais, utilizando 500g de Fludora. Ao todo, 1.274 imóveis foram vistoriados, sendo que 118 apresentavam focos, que foram eliminados. Além disso, foram atendidas 14 denúncias, realizadas 28 visitas em obras e enviadas 10 amostras ao laboratório, das quais 9 deram resultado positivo.
A agente Sônia Maria Campos, que acompanhou os trabalhos, destacou a importância da colaboração da população: “Permitir a entrada dos agentes é fundamental para o sucesso das ações e para manter a cidade livre do mosquito transmissor de doenças”.