Esporte

Camila Diel | 18/03/2024 14:00

18/03/2024 14:00

109417 visualizações

Apesar de ter confirmado até a data no ano anterior, Itapema não sediou Mundial de Vôlei de Praia em 2024

Você, morador de Itapema, certamente notou a ausência de uma movimentação característica entre fevereiro e março, quando a cidade se enchia de atletas de diversas nacionalidades e uma estrutura gigantesca era montada entre as ruas 307 e 313 para receber o Mundial de Vôlei de Praia. As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia […]

Você, morador de Itapema, certamente notou a ausência de uma movimentação característica entre fevereiro e março, quando a cidade se enchia de atletas de diversas nacionalidades e uma estrutura gigantesca era montada entre as ruas 307 e 313 para receber o Mundial de Vôlei de Praia. As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge de 2024 ocorrem neste mês de março, entre os dias 13 e 17 e 21 a 24. Desta vez, o evento está sendo sediado em Recife, na orla do Pina.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

A situação pega muita gente de surpresa, já que, ao final do evento do ano passado, a prefeitura havia anunciado a confirmação do evento na cidade para este ano de 2024, inclusive divulgando a nova data.

Na época, a prefeitura fez o anúncio em abril de 2023 confirmando que Itapema seria mais uma vez a capital mundial do vôlei de praia e já tinha data confirmada para sediar o Circuito Brasileiro, Sub-21 e Mundial em 2024, entre os dias 15 e 24 de fevereiro. A prefeita Nilza Simas ainda havia destacado a data, afirmando que a mudança para o mês de fevereiro tinha como intenção emendar com o carnaval. Na época, ela salientou que o objetivo era trazer o evento para a época da temporada de verão, para que mais turistas que estivessem na cidade pudessem aproveitar os torneios.

De acordo com informações obtidas pelo Lance Itapema de uma fonte que não quis se identificar, o orçamento de Itapema destinado ao evento não conseguiu suprir a oferta de Recife, que teria oferecido 1,5 milhão de reais a mais para sediar as competições esportivas.

Procurada pela equipe do Lance, a Prefeitura de Itapema não deu uma resposta sobre a situação até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

Imagens do evento em Recife:

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.