Outra ferramenta digital está sendo desenvolvida para assegurar a proteção nas escolas
Uma ferramenta tecnológica ajuda na agilidade e eficiência no atendimento a mulheres em situação de risco. O aplicativo SOS Itapema Mulher Segura, permite que a vítima solicite ajuda de forma discreta, mesmo sem possuir medida protetiva.
Com apenas um toque no dispositivo, a localização exata da solicitante, sua foto e, caso exista, informações sobre medidas protetivas e dados do agressor são imediatamente enviadas à central da Guarda Municipal. Na tela dos agentes, é possível identificar a viatura mais próxima e deslocá-la rapidamente para o local.
O Secretário de Segurança Pública, Major Geraldo Rodrigues Alves, destacou, em entrevista ao portal Lance Itapema, que o objetivo é ampliar o alcance das ações de segurança por meio de tecnologia.
Botão de pânico nas escolas
Além do app voltado às mulheres, um novo sistema está em desenvolvimento para as escolas da cidade e deve ser lançado até o final de dezembro.
O projeto em andamento prevê que todas as escolas municipais e seus funcionários tenham acesso ao mesmo sistema de botão de pânico, integrado ao aplicativo.