A decisão foi anunciada durante reunião com a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal
Na tarde de quarta-feira (02/04), a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Itapema se reuniu com gestores do Hospital Santo Antônio para discutir falhas no atendimento prestado à população, especialmente na ala pediátrica. A reunião foi motivada por uma série de denúncias feitas por pais de pacientes, divulgadas pelo Lance Itapema e levadas aos vereadores. Durante o encontro, no Paço Legislativo, a administração do Hospital se comprometeu a substituir a equipe médica pediátrica no prazo de até 30 dias.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Estiveram presentes para responder às reivindicações:
Caroline Peruzzo, Diretora Técnica do Hospital
Renann Vicenoato de Castro e Souza, Gerente Médico da Redeh Assistência
Tatiani Mota, Diretora da UPA de Itapema
Durante o encontro, o presidente da Comissão, vereador André de Oliveira (Novo), relatou diversos problemas apontados pela população, incluindo casos de dengue não diagnosticados por falta de exames e falhas graves no atendimento infantil. Também participaram os vereadores Saulo Ramos (PP), Raquel da Saúde (União) e um representante do vereador Maurinho do Gás (PSD).
Relembre o caso: Hospital de Itapema negligencia atendimento de bebê com caso grave de dengue
O Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Lazzari, acompanhou as discussões e trouxe esclarecimentos sobre o contrato atual da prefeitura com a Redeh Assistência, responsável pela gestão do hospital. Segundo ele, a parceria segue vigente até outubro deste ano, quando será realizada uma nova licitação para escolha da futura gestora do Hospital Santo Antônio.
Um dos principais resultados da reunião foi o compromisso da Redeh de substituir toda a equipe médica pediátrica em até 30 dias. A nova equipe deverá ser formada por especialistas em pediatria e/ou emergência pediátrica, conforme solicitado pela Comissão.