Segundo biólogos, a jiboia arco-íris não é peçonhenta e chama atenção pela iridescência nas escamas, que reflete cores semelhantes às do arco-íris sob a luz solar
Uma jiboia arco-íris resgatada de um cano de escoamento em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi devolvida ao tutor após comprovação da posse legal. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (24) e envolveu equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental (PMA).
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
O tutor se apresentou voluntariamente à sede da PMA no dia seguinte ao resgate e apresentou toda a documentação exigida para a posse do animal. Com a comprovação legal e autorização do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a jiboia foi entregue de volta ao proprietário.
Durante o resgate, os bombeiros retiraram a cobra do cano e a PMA constatou que o animal possuía um chip de identificação. Como a jiboia arco-íris não é uma espécie nativa da fauna local, não poderia ser solta na natureza. Inicialmente, ela foi encaminhada ao Zoológico de Balneário Camboriú até a regularização da situação.
Segundo biólogos, a jiboia arco-íris não é peçonhenta e chama atenção pela iridescência nas escamas, que reflete cores semelhantes às do arco-íris sob a luz solar.