Representando a Seleção Brasileira, Thaíde foi o único atleta de Santa Catarina na delegação nacional que competiu no torneio, considerado um dos mais importantes da modalidade no cenário internacional
O atleta Carlos Thaíde, mestre de Kickboxing da academia Imperial Team de Itapema, conquistou a medalha de bronze no European Cup de Kickboxing, realizado entre os dias 2 e 5 de maio, na Croácia. Representando a Seleção Brasileira, Thaíde foi o único atleta de Santa Catarina na delegação nacional que competiu no torneio, considerado um dos mais importantes da modalidade no cenário internacional.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A competição reuniu representantes de mais de 40 países e os principais nomes do kickboxing mundial. Na categoria de Thaíde, 10 atletas disputavam a vaga no pódio. Ele avançou até a semifinal, mas acabou derrotado, garantindo a terceira colocação no campeonato e o sexto lugar no ranking mundial da modalidade.
“Minha chave estava complicada, com 10 atletas do mundo ali com um só objetivo. Perdi na semifinal e finalizei em terceiro lugar. Agora é pensar nos próximos desafios”, afirmou o atleta, que volta ao Brasil com o foco renovado para as próximas competições.
Carlos Thaíde já iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será disputado entre os dias 18 e 22 de junho, em Brasília. Além de competir, ele também acompanhará seus alunos da academia Imperial Team que foram classificados para o evento e representarão Itapema na disputa nacional.