. Atletas da cidade participaram de duas competições estaduais e voltaram para casa com resultados expressivos
O fim de semana foi de conquistas para o esporte de Itapema. Atletas da cidade participaram de duas competições estaduais e voltaram para casa com resultados expressivos na ginástica rítmica e no voleibol.
Em Florianópolis, a equipe de ginástica rítmica brilhou no 10º Torneio Intermunicipal da modalidade, garantindo uma série de medalhas em diferentes categorias. Já em Joinville, o time masculino sub-17 de vôlei enfrentou quatro adversários pela 1ª etapa da Liga Catarinense e terminou a disputa com um ótimo desempenho.
As ginastas de Itapema mostraram técnica e graça em quadra. O destaque ficou por conta do trio adulto, formado por Yohanna Piacetzni, Daphne Bender e Micaelle Alves, que conquistou o título na categoria. Yohanna, aliás, também foi campeã individual, seguida por Daphne e Micaelle, que completaram o pódio.
Na categoria juvenil, Alessandra de Rezende, Rafaella Torres e Kauane Machado brilharam como trio e também em provas com aparelhos. Alessandra foi ouro nas maças, enquanto Rafaella e Kauane garantiram medalhas na bola.
A nova geração também deu show. Nicole Dicati, Ana Clara da Rosa e Antônia Squinzani foram campeãs como trio na categoria pré-infantil, com destaque para Nicole, campeã no aparelho corda. Já Ana Clara e Antônia dividiram o pódio na prova de mãos livres com outras atletas da equipe.
O torneio ainda premiou o trio estreante formado por Bettina Jacomelli, Ana Sena e Helena Sena, além da equipe adulto escolar, com Kauane Garcia, Julia Eleodoro e Emanuelle Pereira, que também dominaram o pódio individual.
Outros nomes como Ana Clara dos Santos, Heloísa Santos, Melody e Marya Isabela Della Vechia também representaram Itapema com excelentes apresentações.
Enquanto isso, em Joinville, a equipe sub-17 masculina de vôlei teve um desempenho sólido na Liga Catarinense. Com três vitórias em quatro jogos, Itapema garantiu o segundo lugar na etapa.
A equipe venceu FUBE, Itapoá e Uninvolei Joinville por 2 sets a 0, e sofreu sua única derrota para Balneário Camboriú. O resultado coloca o time em posição de destaque para as próximas fases da competição.