Na tarde desta sexta-feira(08), uma briga entre dois adolescentes na saída em uma Escola Municipal em Itapema mobilizou a Guarda Municipal. A ação rápida dos agentes evitou maiores danos e, segundo o Major Rodrigues, secretário de Segurança Pública, a Corregedoria instaurou um procedimento para apurar os fatos. ✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance […]
Na tarde desta sexta-feira(08), uma briga entre dois adolescentes na saída em uma Escola Municipal em Itapema mobilizou a Guarda Municipal. A ação rápida dos agentes evitou maiores danos e, segundo o Major Rodrigues, secretário de Segurança Pública, a Corregedoria instaurou um procedimento para apurar os fatos.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Segundo testemunhas, os dois alunos, de 15 e 16 anos, iniciaram uma discussão que rapidamente se tornou uma briga física. Um dos adolescentes precisou ser imobilizado por um GM com um mata leão para se acalmar e a briga foi cessada.
A mãe de um dos adolescentes envolvidos se manifestou através das redes sociais, questionando a conduta do Guarda Municipal ao aplicar o ‘mata-leão’. Ela relata que os agentes “trataram o menino como se fosse um marginal”. Revoltada, a mãe fez um boletim de ocorrência contra a GM e pretende entrar com denúncia no Ministério Público.
Uma guarnição da GM estava fazendo a segurança da escola no momento da briga. O Lance Itapema entrou em contato com o Major Rodrigues, que esclareceu que a Corregedoria da GM foi informada sobre o caso e está apurando a conduta dos agentes e dos envolvidos na briga.