Mudança busca melhorar a organização das coletas, que antes ocorria apenas por agendamento
O Cata-Bagulho, serviço de retirada de materiais volumosos em Itapema, passa a adotar um cronograma fixo para atender a população. A mudança busca melhorar a organização das coletas, que antes ocorria apenas por agendamento. Além de ter como objetivo atender todos os bairros de forma eficiente.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Obras de Itapema, o número de chamados fora de ordem e os deslocamentos repetidos estavam comprometendo a logística. Com o novo modelo, o caminhão seguirá um calendário mensal fixo, assim como acontece com a coleta de lixo. “A gente sabe que o Cata-Bagulho é um serviço muito importante, mas ele só funciona bem se todo mundo fizer a sua parte. Com o cronograma fixo, a gente evita desperdício de tempo e pessoal, melhora o planejamento e consegue atender mais gente com mais qualidade”, explica o secretário, Jean Idimar.
Confira o cronograma de atendimento por região:
Dias 1º a 8: Ilhota, Alto São Bento, Sertãozinho e Casa Branca
Dias 9 a 15: Morretes e Jardim Praiamar
Dias 16 a 22: Meia Praia, Centro e Canto da Praia
Dias 23 a 30: Várzea, Tabuleiro e Ilhota
A comunidade deve colocar os materiais na frente das residências somente durante o período programado para o seu bairro, com até 24 horas de antecedência.
O que pode e o que não pode ser descartado
Permitido:
– Móveis velhos (sofás, colchões, armários)
– Eletrodomésticos quebrados (geladeiras, fogões, ventiladores)
– Sucatas e objetos volumosos de descarte doméstico
Não permitido:
– Entulho de obras
– Resíduos orgânicos ou recicláveis (coleta Ambiental)
– Galhos e restos de podas (seguem outro cronograma)
Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Secretaria de Obras pelo Telefone: (47) 3267-1575 ou WhatsApp: (47) 99716-6770.