Além do atendimento policial, o CAVV estabelece parcerias com associações e órgãos públicos para garantir o suporte às vítimas
O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) de Itapema, em parceria com a Polícia Civil, completou três anos de funcionamento. Desde sua inauguração, em outubro de 2021, o CAVV já atendeu quase três mil pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Nesse período, o centro registrou a emissão de mais de 620 Medidas Protetivas de Urgência e instaurou 1.054 Inquéritos Policiais, demonstrando seu papel fundamental no combate à violência doméstica. A equipe, formada por um delegado, uma escrivã, estagiários e duas servidoras municipais, oferece suporte às vítimas, indo além das investigações tradicionais.
Segundo o delegado titular da Comarca, Aden Claus, além dos procedimentos policiais, o CAVV estabelece parcerias com associações e órgãos públicos para garantir o suporte social necessário às vítimas. Essas ações são essenciais para dar continuidade ao atendimento, mesmo após a conclusão do trabalho policial.
O CAVV está localizado na rua 238, número 165, sala 01, no bairro Meia Praia, ao lado da Delegacia de Polícia Civil.