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Jenni Thomaz | 02/09/2025 08:30

02/09/2025 08:30

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Centro de Atendimento de Itapema contabiliza 1.397 medidas protetivas em quatro anos

O CAVV conta atualmente com nove profissionais que atuam no atendimento especializado e prioritário

Há quatro anos, a união entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Itapema deu origem ao Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), espaço criado para acolher, proteger e oferecer dignidade a quem mais precisa. Desde então, o CAVV se consolidou como referência no atendimento humanizado e na garantia de segurança às vítimas.

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De sua inauguração até agora, o centro já contabiliza 1.397 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) – decisões judiciais que preservam a integridade física e psicológica das vítimas, determinando, por exemplo, o afastamento imediato do agressor e a proibição de contato. Esses pedidos estão relacionados a 1.317 registros policiais, envolvendo 1.228 vítimas diferentes e 1.191 autores.

O CAVV conta atualmente com nove profissionais que atuam no atendimento especializado e prioritário, além de realizar encaminhamentos para a rede de apoio e proteção. Nos últimos anos, o centro passou a oferecer também transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, garantindo a realização de exames essenciais para os processos – um serviço que antes não existia no município.

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