O CAVV conta atualmente com nove profissionais que atuam no atendimento especializado e prioritário
Há quatro anos, a união entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Itapema deu origem ao Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), espaço criado para acolher, proteger e oferecer dignidade a quem mais precisa. Desde então, o CAVV se consolidou como referência no atendimento humanizado e na garantia de segurança às vítimas.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De sua inauguração até agora, o centro já contabiliza 1.397 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) – decisões judiciais que preservam a integridade física e psicológica das vítimas, determinando, por exemplo, o afastamento imediato do agressor e a proibição de contato. Esses pedidos estão relacionados a 1.317 registros policiais, envolvendo 1.228 vítimas diferentes e 1.191 autores.
O CAVV conta atualmente com nove profissionais que atuam no atendimento especializado e prioritário, além de realizar encaminhamentos para a rede de apoio e proteção. Nos últimos anos, o centro passou a oferecer também transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, garantindo a realização de exames essenciais para os processos – um serviço que antes não existia no município.