PSD de Santa Catarina realizou na noite desta quarta-feira (3), uma grande cerimônia de filiações na cidade de São João Batista, localizada na região do Vale do Rio Tijucas. O evento reuniu lideranças, pré-candidatos e novos filiados. Durante a ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo, Magno Muñoz, anunciou sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido Social Democrata. O anúncio foi feito em vídeo pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
“É com imensa alegria e sensação de renovação que hoje me filio ao PSD, um dos maiores partidos do estado de Santa Catarina. Renovo o meu compromisso com o povo de Porto Belo em ser e fazer o melhor pela minha cidade independente de sigla partidária”, declarou Magno.
O PSD tem ampliado sua liderança em Santa Catarina, trazendo para suas fileiras nomes de destaque da política estadual. Com as novas filiações, o partido assumiu o comando de sete prefeituras no estado, além de nove vice-prefeituras. Agora, o PSD conta com 45 prefeitos e 41 vices, administrando um total de 1.950.000 catarinenses.
Desfiliação do MDB
O vereador já havia anunciado na última terça-feira (2) sua desfiliação do MDB, em vídeo publicado nas redes sociais, em que ele disse: “após extensas conversas com as lideranças políticas e dirigentes do MDB, tornou-se evidente que não estou incluído nos planos políticos futuros do partido. Por essa razão, decidi me desfiliar”.
Em outro trecho do vídeo, Magno disse: “quero gradecer a todos que caminharam ao meu lado, trilhando essa estrada política comigo, e aqui quero destacar cada liderança do MDB, pela parceria e apoio até aqui. Ao Deputado Estadual Emerson Stein, seu apoio foi fundamental em minha trajetória. Lá atrás, em 2016, firmamos um compromisso mútuo. Você contribuiu significativamente para o desenvolvimento de nosso município, e essa lembrança permanece viva em meu coração. Obrigado e conte comigo!”, finalizou.