Em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Itapema e várias instituições, entidades e grupos participaram do evento e exposição Som& Sol organizado pela Prefeitura neste domingo (10) na Praça da Paz em Itapema.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Rosimeri Henschel diretora Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Itapema, enfatizou o papel fundamental da união entre os grupos de mulheres que atuam no enfrentamento à violência. “A união desses grupos é essencial para orientar, prevenir e incentivar as vítimas a romperem o ciclo da violência”, afirmou a diretora.
Rosimeri também ressaltou a importância de um trabalho contínuo de conscientização, afirmando que, além da informação, é necessário um esforço permanente para a ruptura dos ciclos de violência. “Não basta apenas conscientizar. Precisamos trabalhar, de forma constante, para garantir que a violência doméstica seja interrompida e que as mulheres tenham o apoio necessário para se reerguer”, completou.
O evento contou com uma exposição de arte e apresentações culturais, que abordaram temas relacionados ao empoderamento feminino e à luta contra a violência, reunindo a comunidade local em um espaço de reflexão e ação.