Mensagens fraudulentas têm utilizado indevidamente o nome da corporação para enganar usuários
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) emitiu um alerta aos usuários do sistema e-SCI sobre tentativas de golpes por meio de mensagens fraudulentas (spams) que se passam por comunicações oficiais.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Os e-mails maliciosos buscam enganar os destinatários, utilizando o nome e a credibilidade da corporação para obter dados ou induzir ações prejudiciais.
De acordo com o CBMSC, todas as comunicações oficiais da corporação são realizadas exclusivamente por meio de endereços com o domínio institucional @cbm.sc.gov.br.
” Outro alerta importante é que todas as vistorias são realizadas exclusivamente por bombeiros militares, ou seja, não há terceirização desse serviço”, alerta o capitão Guilherme Mueller Cesário Pereira, responsável pelo Sistema de Gestão de Segurança Contra Incêndio e Pânico (e-SCI) do CBMSC.
A corporação reforça que qualquer mensagem fora desses padrões deve ser tratada com desconfiança. Em caso de dúvidas, os usuários devem buscar informações diretamente nos canais oficiais do CBMSC.