Comunidade

Jeniffer Thomaz | 02/05/2024 14:20

02/05/2024 14:20

2523 visualizações

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua no Rio Grande do Sul

As condições climáticas adversas têm imposto desafios significativos, com pontos de interdição em várias localidades e correntezas fortes dificultando as operações em alguns pontos

Em meio às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mantêm uma atuação intensa. Desde a última quinta-feira, 02 de maio, os bombeiros têm se dedicado a ocorrências relacionadas às inundações e deslizamentos de terra, que têm impactado diversas regiões do estado vizinho.

Grande parte dos esforços dos bombeiros catarinenses tem sido direcionada ao resgate de pessoas presas em áreas alagadas, além de prestar suporte em situações de deslizamentos, como é o caso da ocorrência em São Vendelino. Contudo, as condições climáticas adversas têm imposto desafios significativos, com pontos de interdição em várias localidades e correntezas fortes dificultando as operações em alguns pontos.

Atualmente, a equipe de resposta do CBMSC conta com 32 bombeiros militares, 10 viaturas 4×4 e 11 embarcações, além de equipamentos especializados para lidar com ocorrências de deslizamentos.

Em uma nota importante, o CBMSC enfatiza que, apesar do envio de equipes para auxiliar no Rio Grande do Sul, está mantendo seu compromisso de garantir atendimento em todo o território catarinense com seu efetivo habitual, além de mobilizar outras unidades, como as Forças-Tarefa (FTs), em casos de calamidade. O compromisso da corporação segue firme na proteção da vida e do bem-estar da população.

Deixe seu comentário