Segurança

Camila Diel | 18/09/2024 11:58

18/09/2024 11:58

5142 visualizações

Criminosos se dão mal ao enfrentarem atendente faixa preta durante assalto a farmácia

Morador de Itapema reagiu à ação dos assaltantes e imobilizou um dos suspeitos

Uma tentativa de assalto a uma farmácia em Balneário Camboriú, na madrugada do último sábado (14), terminou mal para os criminosos. Jesse Santos Silva, morador de Itapema e atendente do estabelecimento, reagiu à ação dos assaltantes e imobilizou um dos suspeitos. Faixa preta em jiu-jitsu, Jesse usou sua habilidade em artes marciais para deter o criminoso até a chegada da polícia.

O crime ocorreu por volta das 4h da manhã. Um homem armado entrou na farmácia e, sob ameaça, exigiu o dinheiro do caixa. Enquanto isso, sua comparsa aproveitava para roubar produtos das prateleiras. Jesse entregou o dinheiro, mas aproveitou um momento de distração dos assaltantes para reagir. Ele conseguiu desferir golpes na mulher, que fugiu, e lutou com o homem até imobilizá-lo.

Jesse, que também é professor de jiu-jitsu e boxe, afirmou que as artes marciais o ajudaram a manter a calma durante a ação. “Você sabe o que fazer e isso te dá tranquilidade. Mesmo com a arma apontada, não me desesperei”, comentou. Ele sofreu uma lesão no braço durante a luta e precisou de atendimento médico, mas conseguiu render o criminoso até a chegada das autoridades.

A polícia foi acionada e prendeu o assaltante no local. Equipes de socorro também chegaram para prestar atendimento a Jesse, que se recupera de uma lesão no braço. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a comparsa do criminoso segue foragida.

Deixe seu comentário