Comunidade

Jeniffer Thomaz | 08/05/2024 12:20

08/05/2024 12:20

6888 visualizações

CVV de Itapema mobiliza voluntários para prestar apoio as famílias no Rio Grande do Sul

Atendem em média de 10 a 12 mil ligações por dia de pessoas que buscam apoio com aproximadamente 3.500 voluntários

João Regis da Silva, tesoureiro do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema, esteve presente na última sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (07), na Tribuna do Povo, para  reforçar o foco a semana de valorização da vida e informar que estão preparando voluntários estarão indo até o Rio Grande do Sul  oferecer apoio emocional para aqueles que precisam.

Ainda sem data prevista, emocionado, João ressaltou o compromisso da organização em oferecer suporte e esperança em momentos de desespero.

Ele informou que a prefeitura de Lages cedeu uma sala para o CVV realizar seus atendimentos, proporcionando um espaço adequado e livre de custos para aqueles que buscam apoio.

“Nós nos preocupamos com a valorização, não com a morte”, afirmou João.

De acordo com João, eles atendem em média de 10 a 12 mil ligações por dia de pessoas que buscam apoio com aproximadamente 3.500 voluntários.

Sobre o CVV:

Fundada em 2009 pelo governo estadual e em 2015 pelo governo municipal de Itapema, a semana de valorização da vida é um marco anual que ressalta a necessidade de promover o bem-estar mental e emocional.

A semana da valorização a vida existe há 62 anos e possui 3.500 voluntários, que recebem torno de 10 a 12 ligações por dia de pessoas que buscam apoio.

O CVV adota uma abordagem de escuta ativa, onde os voluntários não oferecem conselhos, mas sim compreensão e aceitação das experiências compartilhadas. É durante a semana de valorização da vida que se busca promover a conscientização sobre a importância de buscar ajuda e orientação em momentos de crise emocional.

O compromisso do CVV de Itapema em oferecer apoio emocional e promover a valorização da vida é um exemplo inspirador de solidariedade e cuidado comunitário.

Deixe seu comentário