Dr. Jessé de Paula compartilhou no Lance Cast seu amor pela profissão e a satisfação de ver o impacto positivo de seus atendimentos na vida dos pacientes
Neste 18 de outubro, celebra-se o Dia do Médico, uma data que remete à fundação do Conselho Federal de Medicina, em 1951, no Brasil. A escolha do dia é uma forma de reconhecer e valorizar a contribuição dos médicos à sociedade, que vai muito além do diagnóstico e tratamento de doenças. Desde o momento do nascimento até os cuidados finais na vida, os profissionais de medicina desempenham um papel crucial na promoção da saúde e bem-estar, acompanhando as pessoas em todas as fases de suas vidas.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A importância do atendimento humanizado na prática médica é inegável. Cada interação entre médico e paciente é uma oportunidade de acolhimento, escuta e empatia. Muitas vezes, em situações de urgência, esses momentos podem ocorrer de forma inesperada, mas é exatamente nessas horas que a presença de um médico pode fazer toda a diferença. O cuidado humanizado ajuda a aliviar o sofrimento, trazendo conforto e esperança em momentos críticos.
Como forma de homenagear os médicos, o grupo Lance entrevistou hoje o Dr. Jessé de Paula (veja aqui). Natural de Itapema, ele é médico da família, em um bate-papo ao vivo no Lance Cast. Durante a conversa, Dr. Jessé compartilhou seu amor pela profissão e a satisfação que sente ao ver os resultados positivos de seus atendimentos, reafirmando o impacto significativo que os médicos têm na vida das pessoas e na construção de uma saúde mais humanizada.
Parabéns a todos os médicos!