Geral

Déborah Fernandes Biasibetti | 01/05/2024 14:15

01/05/2024 14:15

12029 visualizações

Dia do Trabalho: conheça a história do servente que se tornou empreiteiro em Itapema

Vilmar Sauer iniciou a carreira como servente e atualmente possui 16 funcionários

Nas mãos, as marcas do trabalho duro. No pensamento, o desejo de mudar a realidade financeira da família. Essa é uma das centenas de milhares de histórias de brasileiros que se dedicam diariamente para garantir o sustento e o desenvolvimento de suas famílias. Hoje, no dia 1º de maio, o Lance Itapema homenageia todos os trabalhadores da cidade contando a história de superação de Vilmar Sauer, casado e pai de dois filhos, que iniciou sua carreira como servente e se tornou empreiteiro em Itapema.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Natural de Campo Mourão, no Paraná, um jovem com um bebê recém-nascido vivia uma situação financeira difícil. Colher algodão e cortar cana eram algumas das atividades de Vilmar, que sabia que precisava mudar a realidade de sua família. Certo dia, vendo que não tinha condições de comprar leite para o próprio filho, Vilmar recebeu o convite do sogro para morar em Itapema. “Coloquei nossas coisas em sacolas de lixo e viemos para cá”.

O ano era 2000, e chegando aqui, aos 21 anos, ele viu no setor da construção uma oportunidade de trabalho. “Comecei como servente. Deus me deu esse dom, fui aprimorando e crescendo. De servente, passei a carpinteiro, e depois de muito trabalho duro, me tornei mestre de obras, até que chegou o momento em que eu não tinha mais como crescer dentro da empresa em que trabalhava. Então, recebi uma promessa de Deus de abrir uma empresa, e foi daí que, em 2021, abri minha própria empreiteira”.

Atualmente, a empresa de Vilmar conta com 16 funcionários e presta serviços diversos para construtoras da cidade. Cristão, durante a entrevista, ele contou que o sucesso é resultado dos planos de Deus.

“Nunca foi fácil. O trabalho na construção civil é árduo. Sob sol e chuva. E montar a própria empresa só deu certo porque coloquei os planos em Deus. Tenho muita luta, enfrento muita guerra e muito choro, mas o que me faz seguir todos os dias adiante é que tenho Deus como força para superar qualquer problema”, finalizou. 🙌

 

 

Deixe seu comentário