Durante a abordagem, a equipe de PRFs apreendeu um revólver, uma réplica de pistola e recuperou uma motocicleta e dois telefones celulares roubados
Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, um deles menor de idade, logo após realizarem roubos na cidade de Itapema. Durante a abordagem, a equipe de PRFs apreendeu um revólver, uma réplica de pistola e recuperou uma motocicleta e dois telefones celulares roubados.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Tudo começou durante uma ronda rotineira na BR-101. Os policiais avistaram dois homens em alta velocidade, viajando em uma motocicleta. Ao sinal de parada, a dupla ignorou a ordem e iniciou uma fuga arriscada entre os veículos, utilizando o acostamento para realizar ultrapassagens perigosas. A perseguição seguiu por cerca de 5 quilômetros até que, após uma sequência de manobras arriscadas, os suspeitos colidiram com uma placa de sinalização. O impacto quase fez com que os ocupantes caíssem, mas a fuga continuou até que a PRF conseguiu interceptá-los.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal nos suspeitos e encontraram um revólver calibre .22 mm com numeração raspada, além de uma réplica de pistola semiautomática. Na mochila de um dos homens, estavam dois celulares, ambos roubados momentos antes, e, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que a motocicleta usada na fuga também era produto de roubo.
Os dois indivíduos, com idades de 18 e 16 anos, possuem uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e roubos. O menor de idade, inclusive, tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, que determinava sua internação imediata. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar, em cumprimento à decisão judicial, enquanto o maior de idade, além dos crimes de roubo, também será responsabilizado por corromper menor de 18 anos para a prática de delitos.
Na delegacia de Polícia Civil, o proprietário da motocicleta roubada, um homem de 29 anos, relatou que foi abordado pelos criminosos enquanto trafegava por Itapema. Sob ameaça de arma de fogo, foi forçado a entregar a chave da moto e seu telefone celular. O outro celular apreendido havia sido roubado de uma adolescente de 16 anos, que também foi obrigada a entregar o aparelho sob a mira de uma arma.