Além de apaziguar o trânsito entre o município e Porto Belo, a expectativa é que a obra chame a atenção de investidores, sobretudo ligados à construção civil
Com a revitalização da 3ª avenida – que conectará a rua 306 com a BR-101 -, Itapema terá mais espaço dedicado ao mercado imobiliário. Além de apaziguar o trânsito entre o município e Porto Belo, a expectativa é que a obra chame a atenção de investidores, sobretudo ligados à construção civil. A atual prefeita, Nilza Simas (PL), afirmou que a “ponte da 306”, que integra o projeto de revitalização, seria entregue ainda em 2024.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
O setor já nada de braçadas na cidade. Segundo dados da incorporadora DWV, Itapema já superou a vizinha Balneário Camboriú em vendas de imóveis.
“Com a reurbanização da 3ª Avenida, a expectativa é a modernização da região e a melhoria no trânsito, com novas vias e calçadas. Para os moradores, isso significa maior qualidade de vida, com um espaço mais organizado e seguro. Já para os comerciantes, a revitalização aumenta o fluxo de pessoas, fomentando o comércio local e atraindo novos negócios”, afirma Guilherme Scheeren, sócio-proprietário da RG Negócios Imobiliários, imobiliária que atua de forma exclusiva na região.