Segurança

Priscilla Gomes | 30/01/2025 08:46

30/01/2025 08:46

5918 visualizações

Foragido internacional é preso na fronteira da Bolívia com o Peru após ataque em condomínio de luxo em Balneário Camboriú

O homem estava na lista de procurados da Interpol

O romeno que estava foragido foi preso na tarde de terça-feira (28), na fronteira da Bolívia com o Peru, portando um documento de identidade peruano falso, segundo a Polícia Federal. A captura ocorreu nove dias após ele cometer um ataque em Balneário Camboriú.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

O acusado é apontado como autor do assassinato de um funcionário da sua ex-namorada, de ferir outra funcionária e de atear fogo na casa dela em um condomínio de luxo no dia 20 de janeiro. De acordo com as investigações, os crimes foram motivados por insatisfação com o término do relacionamento.

A ex-namorada, que vinha sendo ameaçada, não estava na residência no momento do ataque. Um mandado de prisão por ameaça e tentativa de homicídio contra ela já havia sido expedido no dia 19 de janeiro.

O homem foi identificado como Michael Luciano Borzas, um romeno de 20 anos, nascido nos Estados Unidos, mas que passou a maior parte da vida na Romênia e na Noruega. O investigado permanecerá na Bolívia enquanto aguarda o trâmite do processo de extradição.

Borzas estava na lista de procurados da Interpol. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre órgãos investigativos do Brasil e autoridades da Bolívia, Peru, Paraguai, Argentina, Noruega e Estados Unidos.

Deixe seu comentário