Solidariedade

Camila Diel | 06/05/2024 15:04

06/05/2024 15:04

6209 visualizações

Força-tarefa em Itapema e Porto Belo enviou 12 toneladas de doações às vítimas da enchente no RS em um dia

Grupo com pilotos, policiais militares, empresários e voluntários atuam desde sexta-feira (3)

Uma operação humanitária de grande escala está em curso no Litoral Catarinense, onde pilotos voluntários, empresários e membros da comunidade uniram forças para auxiliar as vítimas das enchentes. No último fim de semana, voluntários de diversas áreas partiram do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em uma jornada rumo ao sul do país. No domingo (5), quase 12 toneladas de doações foram enviadas por 24 aeronaves, alcançando áreas isoladas e sem acesso terrestre. Estima-se que 500 pessoas contribuíram com o esforço no domingo, que continua firme nesta segunda-feira (6).

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Os aviões transportaram mantimentos para diversas cidades afetadas pelas enchentes, incluindo Garibaldi, Santa Maria, Santa Cruz do Sol, Bento Gonçalves, Canela, Monte Negro, Gravataí e Caxias do Sul. O Condomínio segue recebendo doações no endereço BR-101, KM 156, bairro Santa Luzia, em Porto Belo.

A campanha, conduzida inteiramente por voluntários, ganha cada vez mais adesão. Agora, o Lance Itapema também se junta à causa, abrindo seus espaços para a coleta de doações.

O estado gaúcho enfrenta uma verdadeira catástrofe climática, com 345 dos 497 municípios atingidos pelas fortes chuvas. O balanço divulgado pelo governo nesta segunda-feira (6) aponta para 83 mortes confirmadas, além de outras 4 em investigação pela Defesa Civil. O número de desaparecidos chega a 111, enquanto 291 pessoas estão feridas. Ao todo, são 873 mil pessoas afetadas pelos efeitos devastadores das enchentes.

Diante da emergência, a população gaúcha clama por ajuda urgente. Itens básicos como higiene, roupas íntimas, medicamentos e alimentos instantâneos são essenciais. O Lance Itapema já está recebendo doações em seu endereço na Rua 234, nº 186, sala 2, bairro Meia Praia, das 7h30 às 16h. É hora de unir esforços e fazer a diferença para aqueles que mais precisam.

Deixe seu comentário