O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral fez história ao ser o único representante brasileiro no “Encontro Latino-Americano de Danças da Colômbia”, realizado de 2 a 16 de outubro. O convite foi estendido pela AIFL (Associação Internacional de Folclore Latino-Americano), presidida pelo coreógrafo Rudimar do Nascimento, que também é o delegado brasileiro da associação.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Durante 14 dias, o grupo teve a responsabilidade de mostrar a riqueza cultural do Brasil em várias cidades, incluindo Bogotá, Cota e Sosquile, apresentando danças típicas como os blocos gaúchos, ericeira e carimbo. “É sempre uma honra representar meu país no exterior. Mostramos que o Brasil é muito mais que suas matas e praias; temos uma cultura rica e diversificada. Ver jovens artistas assumindo essa responsabilidade é uma grande alegria. Volto para casa com um sentimento de felicidade”, declarou Rudimar.
Com o retorno a Itapema, a agenda do grupo segue cheia, com diversas apresentações e festivais programados para 2024 e 2025, além de novos convites para representar o Brasil. O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral já se apresentou em mais de seis países e 16 estados brasileiros, levando a cultura sulista a todos os cantos do mundo.