Um dos condutores tentou fugir em alta velocidade, mas logo foi contido pela GMI
Em duas ocorrências distintas, a Guarda Municipal de Itapema realizou a condução de dois condutores à Delegacia de Polícia por apresentarem sinais de embriaguez ao volante. Os incidentes ocorreram no último domingo, 17 de novembro, e destacam o trabalho da Guarda Municipal no combate à direção sob efeito de álcool e na garantia da segurança viária.
Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
No primeiro caso, por volta da manhã, a guarnição GMI realizava patrulhamento na altura da Rua 223, quando avistaram uma condutora, identificada como F. R. C., dirigindo um veículo Prisma. A motorista não respeitou a sinalização de “PARE”, arrancou de maneira brusca e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou retroceder com o carro para fugir. Ao ser abordada, a equipe constatou diversos sinais de embriaguez, como fala arrastada, dificuldades para caminhar, olhos vermelhos e forte odor etílico.
Durante a abordagem, foi verificado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se recusou a realizar o teste de etilômetro. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2021. Quando informada de que seu carro seria removido ao Pátio Municipal, a condutora se alterou, dizendo que tentaria danificar o veículo, e agrediu um automóvel próximo com um notebook. Ela também proferiu ofensas contra os agentes de segurança. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher, que foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, e o veículo foi removido ao Pátio Municipal.
Em outra ocorrência, durante patrulhamento preventivo, a Guarda Municipal avistou um motociclista trafegando na contramão. Quando a guarnição tentou abordá-lo, o condutor fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado e parado em pouco tempo. Ao ser abordado, o motociclista demonstrou sinais evidentes de embriaguez. Assim como a primeira condutora, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. O motociclista recebeu voz de prisão e, além da remoção da moto ao Pátio Municipal, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos cabíveis.