Guarda Municipal de Itapema prendeu três homens em ocorrências distintas de furto em supermercados na cidade
Neste sábado, 16 de novembro, a Guarda Municipal de Itapema prendeu três homens em ocorrências distintas de furto em supermercados na cidade. Os suspeitos foram detidos durante ações de fiscalização e abordagens feitas pelas equipes da GMI (Guarda Municipal de Itapema) e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
O primeiro caso ocorreu por volta das 12h, no bairro Centro. A Central de Operações da Guarda Municipal recebeu informações de que um homem havia furtado uma garrafa de vodka Grey Goose em um supermercado da região. A partir das imagens do circuito de segurança, os agentes conseguiram localizar o suspeito, na Rua 237. Questionado, o homem alegou que roubou a bebida para pagar uma dívida com amigos, devido a uma aposta perdida. Além disso, apresentava sinais visíveis de embriaguez e portava diversos bilhetes de loteria, que, segundo ele, vendia sem a devida autorização. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, com a presença do representante do supermercado e das imagens que confirmaram o delito.
No segundo caso, também no Centro, a Guarda Municipal recebeu a denúncia de que um homem teria furtado carnes em um supermercado no bairro Casa Branca e fugido em um veículo Ford Fiesta. A equipe da GMI, atenta às informações repassadas, localizou o carro com as características do suspeito e abordou o condutor, que admitiu o furto. Segundo o suspeito, ele havia levado cinco peças de carne, incluindo picanha e contrafilé. Durante a abordagem, foi constatado que o homem estava com a habilitação suspensa e o veículo com o licenciamento vencido. A equipe seguiu até o endereço informado, onde as peças de carne foram recuperadas. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. O carro foi apreendido e removido ao Pátio Municipal.
O último caso ocorreu no bairro Morretes, onde uma equipe da ROMU foi acionada para verificar um furto em andamento em um supermercado local. No local, os policiais encontraram o homem, que estava sendo contido por populares e funcionários do estabelecimento. Ele e outros dois homens haviam saído do supermercado com uma caixa de cerveja, uma garrafa de Black Label e duas de Old Parr. No entanto, os outros dois suspeitos conseguiram fugir. O homem foi detido e levado à Delegacia, acompanhado das mercadorias furtadas e das imagens do ocorrido.
Os três casos foram registrados como furto, e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde as devidas providências legais foram tomadas. As prisões foram possíveis graças à colaboração entre a Guarda Municipal e os cidadãos, que contribuíram com informações rápidas para as autoridades.