Segundo informações repassadas à Polícia, o adulto, de 56 anos, derrubou e chutou a cabeça da criança deixando-o desorientado
Um incidente grave envolvendo uma agressão a um menor de idade foi registrado no bairro Alto São Bento, em Itapema. Um homem de 58 anos foi preso em flagrante após agredir um garoto de 9 anos durante uma partida de futebol.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelo homem que ele havia se chocado acidentalmente com a criança enquanto jogava bola. No entanto, a versão do menino foi diferente. Ele relatou que, após realizar uma jogada que desagradou o adulto, este o derrubou e desferiu dois chutes em sua cabeça, deixando-o desorientado.
Após o incidente, o irmão mais velho da criança a socorreu e, ao chegarem em casa, o garoto contou ao pai o que havia acontecido. Em estado de raiva, o pai saiu em busca do agressor e, ao tentar abordá-lo, foi ignorado. Em um ato de desespero, ele lançou seu capacete contra o carro do homem, quebrando o vidro, e retornou para casa.
Os policiais, ao chegarem na residência da criança, encontraram o menino atordoado e queixando-se de dores na cabeça. O SAMU foi acionado e a criança foi levada para o pronto atendimento médico.
Seguindo o Procedimento Operacional Padrão, a guarnição se dirigiu novamente à casa do agressor, onde deu voz de prisão ao homem, que foi levado à delegacia de polícia civil de Itapema para os devidos procedimentos legais.