Comunidade

Marcos Costa | 20/03/2025 16:00

20/03/2025 16:00

12902 visualizações

Hospital de Itapema negligencia atendimento de bebê com caso grave de dengue

Caso teve início neste sábado (15), pequeno Ravi está em cuidados médicos no Pequeno Anjo, em Itajaí

“Tudo isso porque Itapema, com seu hospital e seus funcionários sem competência, quase deixaram meu filho morrer por preguiça de fazer o próprio trabalho deles”, relata Andressa de Andrades após seu filho, o pequeno Ravi de quatro meses de idade, sofrer uma negligência médica no hospital Santo Antônio, em Itapema.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

De acordo com a mãe, o caso teve início no sábado (15) à noite, quando deu entrada com seu filho, que estava com 39ºC/40ºC de febre, no Hospital Municipal Santo Antônio. A triagem foi realizada normalmente. Entretanto, segundo a denúncia, ao chegar no consultório, a doutora responsável apenas deu uma “olhada” no filho e receitou remédios para febre.

O relato, publicado através de uma postagem no instagram da mãe, também informou que a doutora se recusou a fazer exame de sangue. Isso porque o bebe teria que ter três dias de febre alta. Apesar do atendimento, o quadro de saúde persistiu na madrugada de domingo (16).

Durante a manhã o Ravi foi levado ao hospital Pequeno Anjo, no Centro de Itajaí. Na unidade foi constatado o diagnóstico de dengue. Apesar do quadro, foram prescritas apenas medicações, com o pequeno sendo posteriormente liberado. Ainda no domingo (16), outro atendimento foi realizado para diminuir a febre do bebê. Desta vez, no Centro Integrado de Saúde (CIS), também em Itajaí.

Na segunda-feira (17), o pequeno piorou de saúde. Neste dia a mãe voltou ao hospital Santo Antônio, onde, de acordo com ela, a médica e as enfermeiras machucaram o braço do Ravi. O atendimento também mostrou que o nível das plaquetas estavam baixas. Porém ele foi novamente liberado.

O bebê continuou apresentando sinais preocupantes na terça-feira (18), como desidratação e febre alta. Já na quarta-feira (19), sem sinais de reversão do quadro, a mãe voltou a buscar atendimento. Ao dar entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Praia Mar, foi realizado o encaminhamento com urgência para o Pequeno Anjo, novamente em Itajaí.

No local foi constatado o diagnóstico de dengue hemorrágica, anemia e plaquetas baixas. Além de identificar a necessidade de transfusão de sangue.

A equipe de Jornalismo do Lance Itapema entrou em contato com o hospital Municipal Santo Antônio. A unidade informou estar apurando a situação para se manifestar à população e à imprensa. Até o momento desta publicação nenhuma nota oficial foi emitida.

Esta matéria está sujeita a atualizações.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.