Caso teve início neste sábado (15), pequeno Ravi está em cuidados médicos no Pequeno Anjo, em Itajaí
“Tudo isso porque Itapema, com seu hospital e seus funcionários sem competência, quase deixaram meu filho morrer por preguiça de fazer o próprio trabalho deles”, relata Andressa de Andrades após seu filho, o pequeno Ravi de quatro meses de idade, sofrer uma negligência médica no hospital Santo Antônio, em Itapema.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De acordo com a mãe, o caso teve início no sábado (15) à noite, quando deu entrada com seu filho, que estava com 39ºC/40ºC de febre, no Hospital Municipal Santo Antônio. A triagem foi realizada normalmente. Entretanto, segundo a denúncia, ao chegar no consultório, a doutora responsável apenas deu uma “olhada” no filho e receitou remédios para febre.
O relato, publicado através de uma postagem no instagram da mãe, também informou que a doutora se recusou a fazer exame de sangue. Isso porque o bebe teria que ter três dias de febre alta. Apesar do atendimento, o quadro de saúde persistiu na madrugada de domingo (16).
Durante a manhã o Ravi foi levado ao hospital Pequeno Anjo, no Centro de Itajaí. Na unidade foi constatado o diagnóstico de dengue. Apesar do quadro, foram prescritas apenas medicações, com o pequeno sendo posteriormente liberado. Ainda no domingo (16), outro atendimento foi realizado para diminuir a febre do bebê. Desta vez, no Centro Integrado de Saúde (CIS), também em Itajaí.
Na segunda-feira (17), o pequeno piorou de saúde. Neste dia a mãe voltou ao hospital Santo Antônio, onde, de acordo com ela, a médica e as enfermeiras machucaram o braço do Ravi. O atendimento também mostrou que o nível das plaquetas estavam baixas. Porém ele foi novamente liberado.
O bebê continuou apresentando sinais preocupantes na terça-feira (18), como desidratação e febre alta. Já na quarta-feira (19), sem sinais de reversão do quadro, a mãe voltou a buscar atendimento. Ao dar entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Praia Mar, foi realizado o encaminhamento com urgência para o Pequeno Anjo, novamente em Itajaí.
No local foi constatado o diagnóstico de dengue hemorrágica, anemia e plaquetas baixas. Além de identificar a necessidade de transfusão de sangue.
A equipe de Jornalismo do Lance Itapema entrou em contato com o hospital Municipal Santo Antônio. A unidade informou estar apurando a situação para se manifestar à população e à imprensa. Até o momento desta publicação nenhuma nota oficial foi emitida.
Esta matéria está sujeita a atualizações.